As empresas evoluem significativamente quando começam a analisar as vendas de maneira mais aprofundada. Inicialmente, muitas utilizam ferramentas convencionais, como planilhas, para basear suas decisões em dados. Embora essas ferramentas permitam conhecer eventos passados, frequentemente são limitadas, lentas e fornecem informações insuficientes.
Além disso, ter conhecimento apenas do que já aconteceu pode ser tarde demais para tomar decisões preventivas durante o andamento dos eventos.
Com investimentos em tecnologia e novas ferramentas, a coleta e análise de dados tornam-se muito mais rápidas por meio de indicadores de desempenho específicos, ampliando significativamente as possibilidades de análise.
Continue lendo este artigo para descobrir como a Inteligência de Negócios (BI) pode transformar a evolução analítica de vendas da sua empresa!
Utilização de BI na Tomada de Decisão Empresarial
O uso do Business Intelligence (BI) oferece ao gestor todas as informações sobre o que já aconteceu, o que está acontecendo e, em alguns casos, previsões sobre o que vai acontecer, indicando quais ações devem ser tomadas para evitar ou aproveitar essas predições.
Isso é possível porque o BI proporciona uma visão abrangente do negócio e auxilia na tomada de decisões assertivas com base em informações consistentes e reais fornecidas por indicadores, que são reunidos e organizados de acordo com as metas do negócio e transformados em relatórios analíticos.
Nossa Consultoria em Inteligência de Negócios (BI)
Através de nossa Consultoria em Inteligência de Negócios (BI), ajudamos a aumentar a maturidade analítica da sua empresa, permitindo que as decisões sejam baseadas em dados concretos. A implementação envolve todo o desenvolvimento do projeto, desde a extração dos dados até a criação de dashboards que facilitam a visualização rápida e eficiente das informações.
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